38º Congresso Brasileiro de Urologia

Informações para os trabalhos aprovados


INFORMAÇÕES SOBRE AS APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS APROVADOS

Sua inscrição precisa estar regularizada até o dia 25 de outubro, caso tenha se inscrito de forma presencial e preferir mudar para o online, encaminhe sua solicitação para o e-mail: cbu@rvmais.com.br.

Trabalhos aprovados para e-pôster e apresentação oral, podem se inscrever de forma presencial ou online.

Trabalhos aprovados para apresentação de vídeo, precisam participar de forma presencial.

É importante salientar que, apesar dos autores escolherem a forma de apresentação no ato de inscrição, ela poderá ser revista e alterada pela comissão julgadora. Por favor, confira se o seu trabalho não mudou de formato.

 

Leia atentamente as orientações abaixo:

 

Apresentação oral (pódium) 

1) Deverá ser gravada previamente e enviado para o e-mail cbu@rvmais.com.br, até 19/11. Não serão aceitos trabalhos após esta data, sendo o mesmo REPROVADO, por falta de envio do arquivo, conforme orientações publicadas em 15/9. No assunto, por favor, inserira o nome completo do trabalho (conforme consta no sistema).

2) A gravação de 5 minutos poderá ser feita via zoom e precisa ter sua apresentação e imagem, a organziação fará uma análise da gravação encaminhada e confirmará o recebimento. Acesse aqui o MODELO

3) Template para sua apresentação. Baixe AQUI O POWER POINT

4) A discussão será ao vivo e o link de acesso estará disponivel na sua área restrita. Confira o horário e esteja online 30 minutos antes para testes de audio e vídeo.

5) Tempo: 9 minutos (5 minutos para apresentação pré gravada e 4 minutos destinados à discussão)

6) Caso o apresentador seja um estudante de graduação ou residente é obrigatória a presença de um coautor sênior, na hora da discussão. 

 

Vídeo de procedimento*

1) As apresentações dos vídeos de proceidmentos serão exclusivamente presenciais e com discussões.

2) O tempo de apresentação é de 7 minutos (4 minutos para apresentação e 3 minutos destinados à discussão)

3) Leve seu vídeo salvo em pendrive no congresso e procure a sala midia desk. O formato do arquivo deve ser em MP4, por favor, chegar com 1h de antecedência do seu agendamento.

4) Caso o apresentador seja um estudante de gradução ou residente é obrigatória a presença de um coautor sênior, na hora da discussão. 

 

E-Pôster

1) Haverá uma exposição virtual de pôsteres sem a necessidade da presença do autor.

2) Formato do arquivo: tamanho A4, salvo em PDF e posição vertical (retrato).

3) Elaboração: Utilizar tipo de letra que permita a leitura a 1 m de distância; centralizar, no topo, o título do trabalho, os nomes dos autores e as instituições. É permitida a estruturação dos dados apresentados em tabelas, gráficos ou figuras, desde que mantenham clareza e sejam autoexplicativos.

4) Envio do arquivo: Acesse sua área restrita e clique em trabalhos e no trabalho aprovado para pôster. O Prazo para recebimento é até o dia 19 de novembro, não serão aceitos trabalhos após essa dataAO INVÉS DA PALAVRA APROVADO ESTARÁ SINALIZADO EM AMARELO RESSUBMISSÃO, PARA QUE POSSA SUBIR O ARQUIVO DIRETO NO SISTEMA.

5) Somente o autor principal precisa estar inscrito no congresso. Caso sua inscrição não esteja regularizada no prazo máximo de 10 dias, seu trabalho será desclassificado.

 

CERTIFICADOS

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele, constará o título do trabalho, o nome do autor e de todos os coautores, de acordo com a ordem submetida no sistema.

 

DÚVIDAS

E-mail: cbu@rvmais.com.br